Pioneira, Morada leva edifícios para o Parque das Oliveiras.

Em parceria com a BRZ Empreendimentos, edificações verticais serão lançadas em breve a fim de oferecer mais qualidade de vida e oportunidades na Zona Oeste de Ribeirão Preto.

Há 40 anos, a Morada Engenharia e Projetos é uma das principais responsáveis por guiar Ribeirão Preto em direção a um futuro promissor. Graças a sua compreensão do mercado imobiliário e das possibilidades de desenvolvimento municipal, a empresa foi pioneira em construir edifícios com mais de 4 pavimentos em várias regiões da cidade que hoje são referência e isso se repete agora – ainda em maior proporção – com o Parque das Oliveiras.

Nesse bairro planejado onde já foram comercializados mais de 1000 lotes residenciais para casas e nas quais centenas de famílias desfrutam de toda a qualidade de vida oferecida pelo empreendimento, a Morada está prestes a lançar 7 edifícios, com 12, 13 e 14 andares, impulsionando ainda mais a região como vetor de expansão urbana e desenvolvimento municipal, além de seguir cumprindo sua missão de antecipar as principais tendências do setor.

Em breve, serão erguidas 7 torres de até 14 andares no Parque das Oliveiras, na Zona Oeste de Ribeirão Preto.

“Fomos pioneiros no Jardim Irajá, em 1986, e depois na Vila Seixas. E seremos pioneiros no Parque das Oliveiras. Acredito que o mercado imobiliário ficará surpreso quando nascer as 7 torres de até 14 andares do outro lado do Anel Viário da Zona Oeste.

É tudo que nunca aconteceu e seremos os primeiros. Isso é resultado da nossa vontade de pensar o futuro e ser vanguardista em Ribeirão”, reflete Marcos Spinola de Castro, fundador e diretor da Morada Engenharia e Projetos. As novas torres são também resultado da parceria com a BRZ Empreendimentos, construtora mineira que vem trazendo o conceito de apartamentos de 2 quartos Premium – qualidade a preços acessíveis para a população. Só nos novos edifícios do Parque das Oliveiras serão 362 apartamentos.

Aliadas, as empresas prometem oferecer um novo padrão de moradia para pessoas beneficiárias do programa federal Casa Verde e Amarela, como explica o diretor da Morada. “Além do pioneirismo do projeto, estamos gerando oportunidades com um novo ambiente, um novo padrão para as pessoas incluídas na faixa de baixa renda. Porque, assim e sempre, como cada um de nossos clientes, elas merecem ter o sonho da casa própria realizado da melhor forma possível. Estamos garantindo qualidade de vida com essas edificações e ambiente urbano do seu entorno”.

Parcerias como essa foram conquistadas a partir do sucesso obtido pelos projetos desenvolvidos pela Morada ao longo de seus 40 anos. “Nossa visão da cidade vem de uma experiência de décadas nesse mercado e também da minha trajetória, por seis anos, como servidor público municipal. Fui Secretário de Obras, Serviços e Parques e Jardins de Ribeirão, depois diretor de planejamento e desenvolvimento da COHAB e também secretário de Planejamento, Gestão Ambiental, depois Gestão Pública. Após esse período veio o Parque das Oliveiras”, lembra o diretor da Morada Engenharia e Projetos.

Edifícios BRZ: Em parceria com a Morada, a construtora mineira será responsável pelas torres do Parque das Oliveiras.

Moradias com qualidade de vida é a proposta da Morada Engenharia

Infraestrutura completa

A infraestrutura urbana para os edifícios, com previsão de lançamento ainda em 2021, já está pronta e disponível para utilização imediata. Inclusive, o loteamento Parque das Oliveiras conta com reservatório de água de 1.000.000 litros, poço artesiano específico e drenagem para captação e retenção própria. E no entorno das áreas dos apartamentos residenciais, existem mais de 27.000m² de áreas verdes, que protegem os moradores de possíveis barulhos, proporcionando lazer e qualidade de vida. Mas alcançar esse resultado não foi simples. O diretor da Morada lembra da necessidade de ultrapassar muitas barreiras para tirar o projeto do papel. “Pensamos nessa possibilidade, criamos o projeto e, principalmente, propusemos aos setores técnicos da prefeitura para obter a aprovação para torres altas, para além do anel viário, na Zona Oeste de Ribeirão. É isso a equipe da Morada Engenharia sempre busca; nunca escolhemos o caminho mais fácil e sim o melhor para as pessoas”.

Por isso mesmo, ele afirma que um dos principais motivos que faz valer tamanho esforço é a localização do projeto, que está a apenas 6km do acesso à Rodovia Anhanguera (SP-330) e a 9,5km do Aeroporto Leite Lopes, por exemplo. Não bastasse a acessibilidade, o local ainda tem uma das vistas mais bonitas de Ribeirão Preto. “O Parque das Oliveiras fica no cume do município. De lá, vemos toda Ribeirão de seu ponto mais alto. É lindo. Além disso, lá tem uma quantidade e velocidade de vento que é superior à de toda Ribeirão. Então, a sensação climática é mais baixa e mais satisfatória”, garante o fundador da Morada.

Edifícios no Parque das Oliveiras terão vista privilegiada de Ribeirão Preto.

Somado aos apartamentos, que completam a diversificada composição do empreendimento, o Parque das Oliveiras está com vendas abertas de lotes mistos, comerciais e industriais, de metragens que variam de 160m² a 2.000m². Entre em contato com a equipe da Morada para saber todos os detalhes dessa nova possibilidade de morar bem na Zona Oeste de Ribeirão Preto.